sábado, 14 de novembro de 2009

Simmers

A manhã acordou aos tiros. Um após o outro. Pensávamos que era tudo parte da festa. Afinal, o Quénia jogava com a Nigéria para o "play-off" do Mundial2010 e o momento justificava todas as celebrações. Face à insistência do ruído,subimos apressados ao sétimo andar, onde está a piscina do Meridian, e vimos gente a correr em todas as direcções. Numa esquina em frente, três militares pareciam contar as munições. Segundos depois, avançaram, decididos. Não voltamos a ouvir tiros. Foi a última vez que vimos os militares.(Sabemos que é um final seco, mas é a verdade lol)

Calcorrear as confusas e apinhadas ruas de Nairobi não é fácil. Torna-se mesmo desgastante. Demasiada confusão. Ainda por cima, trânsito emsentido contrário ao que estamos habituados e total desrespeito pelas regras.Nada como, ao fim do dia, uma piscina com vista panorâmica. Por nossa conta...Valeu... a repetir!
- És tão bonito, murmurou a estranha, enquanto encostava o seu corpo no doBatista.Surpreso, o Rui indicou à jovem que "o bonito é este aqui", apontando para o Morais, a seu lado. Foi então que a ousada queniana olhou para o fio do Batista (percebe-se umcaldeirão e um feiticeiro - objecto tibetano) e, num ar de quase terror,perguntou do que se tratava. Nem esperou pela resposta. Fugiu a sete pés... Supersticiosa?Naaaaaaa.......No Simmers é assim. Não faltam locais (donzelas, claro!!) ao ataque e turistas (nós, neste caso, os únicos) à defesa. Conseguimos ficar em branco!! Para o ego de qualquer um de nós, sobraram casos que podiam ser aqui relatados, mas não vale a pena maçar-vos com esses pormenores...Apenas uma triste certeza: aqui, em Nairobi, é certamente mais difícil arranjarpreservativos do que com quem os usar.

Hã!!!! Não podemos esquecer que o nosso muy bem amado queijinho custa aqui algo maisdo que os olhos da cara (também não custa tanto quanto alguns de vós estão a pensar).Por nove miseras fatias (umas 200 e tal gramas) sabem quanto pagamos? Sabem?Quem adivinhar (nos comentários), levamos-lhe uma recordação de África :)

5 comentários:

  1. o queijo: 9 euros e 34 centimos? não sei fazeros calculos para a moeda local :-)

    ResponderEliminar
  2. Vocês andam tão entretidos com essas meninas morenas que já nem actualizam o blog!

    Fazem bem divirtam.se...

    Bem Hajam

    ResponderEliminar
  3. 17 de Novembro

    Muitos Parabéns para o melhor irmão do mundo!
    Gde beijo da tua Beluska.

    ResponderEliminar
  4. PARABENS INDIO!!!!

    Grande Abraço e porta-te mal ;) que eu faria o mesmo!!!!

    ResponderEliminar
  5. Macem-nos com as vossas pequenas histórias, por favor. Valem, com certeza, mais do que cada fatiazinha de queijo inflaccionado. Ou a net é cara demais?...coisinha terceiromundista...

    ResponderEliminar